Aviação

AvatarEsse Blog é para amantes da aviação e que terão a oportunidade de conhecer informações sobre aviões. Entrem também na nossa cmunidade no Orkut : http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=53753525

Airbus A321 Cai em rio nos EUA


O vôo 1549 partiu do aeroporto de LaGuardia e viajava em direção a Charlotte, no Estado da Carolina do Norte. Segundo um porta-voz da FAA, uma testemunha disse que viu "muitos pássaros" passando em frente à aeronave antes da queda. No início da noite a causa do acidente ainda era desconhecida.

O prefeito da cidade, Michael Bloomberg, em entrevista coletiva, disse que apenas as investigações poderão responder às muitas questões sobre a causa do acidente.

"Muitas pessoas começaram a chorar e a tentar buscar proteção quando a tripulação avisou para nos prepararmos para o impacto", disse um dos passageiros à CNN. "O motor explodiu. Houve fogo por toda a parte e cheiro de gás", afirmou o passageiro Jeff Kolodjay, de Norwalk, Connecticut, à agência Reuters. "Havia pessoas sangrando por todo lado. Nós batemos forte na água. Foi assustador".

Imagens da CNN mostram a aeronave a afundar no rio Hudson. No início, era possível ver todo o avião. Mais tarde, grande parte já submergia. A temperatura em Nova York, no momento da queda, era de cerca de 5ºC. A neve atingiu a cidade desde a manhã e ainda cobria as ruas.

O Píer 56 estava quase vazio quando chegaram os enviados do Terra. Em menos de 10 minutos, dezenas de ambulâncias, carros do corpo de bombeiros, viaturas da polícia de Nova York e Nova Jersey e equipes de civis de diversas entidades rapidamente se mobilizaram para fazer os primeiros socorros às vítimas nas duas margens do rio. A West Street, que percorre a margem do rio, foi rapidamente bloqueada, o que impediu que o caos no trânsito atrapalhasse os resgates.

A rápida ação de embarcações oito particulares e veículos aquáticos oficiais foi vital para o resgate de todos os passageiros e da tripulação do Airbus.

Píer 56. "Milagre, milagre", repetiam repórteres de emissoras de rádio e televisão. Milagre por, na gélida tarde de inverno nova-iorquino, um avião lotado ter feito um pouso forçado nas águas do Hudson e todos os passageiros e tripulantes terem sido resgatados com vida.

"Milagre, milagre", e o circo da mídia se instalou ao longo das margens do rio. Aqui e ali, um colete salva-vidas amarelo inflado esbarrava na margem do Hudson, e tornava concreta a história da tarde em que Nova York escapou de mais uma grande tragédia.


Fonte:http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI3451182-EI12961,00-Aviao+cai+no+rio+Hudson+em+Nova+York.html

0 comentários: